Oselka Advogados

Advogado trabalhista no centro de SP: tome a decisão certa!

Escolher um advogado trabalhista eficiente no centro de SP não é das tarefas mais fáceis. Ainda mais se você estiver em São Paulo! Sem dúvida alguma, a gente quer um profissional que ganhe o processo na justiça, principalmente se a causa for uma ação trabalhista.

Vários motivos fazem que os trabalhadores procurem um especialista em direito. Mas ao buscar um escritório de advocacia especializado, vários pontos devem ser levados em consideração.

Certamente, ex-funcionários, de qualquer empresa que seja, que procuram os conhecimentos e a experiência de um advogado trabalhista têm diversas dúvidas em comum, principalmente aquelas ligadas ao vínculo trabalhista.

Entre os pontos-chaves que os clientes do escritório Oselka Advogados mais questionam estão os seguintes.

Quais são os meus direitos na rescisão do contrato trabalhista?

O que muda entre ser demitido sem justa causa e com justa causa?

Como devo calcular os valores que devo receber da minha demissão? 

Outros questionamentos que são feitos: o que fazer em caso de assédio moral?

E de danos morais? Em quais casos cabe um processo trabalhista quando as horas extras não forem pagas, de fato?

Outras dúvidas muito comuns, que são recorrentes no escritório especializado em causas trabalhistas são estas.

Como devo agir em caso de acidente de trabalho?

As grávidas têm seus direitos preservados quando estão gestantes no trabalho: quais são eles?

Do mesmo modo, como ocorrem as indenizações trabalhistas por doenças do trabalho?

Da mesma forma, outra dúvida que intriga as pessoas é: de que modo a reforma trabalhista me atinge

Pontos importantes para escolher o seu advogado

Para escolher um bom advogado no centro de SP, há cinco pontos principais que a pessoa deve observar: sua experiência, pessoalidade, a avaliação de outros clientes, tempo de resposta dele e o modo como se comunica.

A experiência é um fator que pesa muito nesta escolha. Pode parecer óbvio, mas não é! Tenha o cuidado de analisar se o advogado procurado por você realmente é formado nesta função. Fazer isso é simples: basta ver o seu número do registro na OAB e verificar se ele está em situação regular junto a este órgão. Ou seja, simplesmente confirme que ele é, de fato, advogado.

Atualmente, a maioria dos advogados têm perfis nas redes sociais ou mesmo seus próprios sites. Observe o seu currículo! Suas experiências colocadas ali pesam muito! Ainda mais em Direito do Trabalho, que é uma área muito específica deste ramo.

O mais adequado é que o escolhido seja um especialista, com cursos de especialização, como pós-graduação, mestrado, e até mesmo doutorado, além de frequentar eventos de atualização nessa área.

A experiência do advogado faz toda a diferença!

Normalmente, um advogado tarimbado, com experiência, vai saber o posicionamento dos tribunais sobre o tema que você quer discutir na Justiça do Trabalho.

A atenção de um advogado experiente certamente faz toda a diferença para determinar a vitória em sua causa.

Também a avaliação de eventuais clientes que você pode abordar conta muito para determinar se aquele advogado que você procurou te serve.

Principalmente, se ele tiver avaliações positivas, que o recomendem.

Se os clientes obtiveram boas experiência com o advogado, se a maior parte das suas causas foram favoráveis a eles, se todos ficaram satisfeitos com o serviço prestado, é um belíssimo sinal! Siga em frente!

Outra questão importante na hora de procurar o advogado ideal é a noção da importância de se obter uma resposta rápida para o seu questionamento. No Direito Trabalhista, o cálculo dos direitos muda rapidamente, conforme o tempo passa.

Além disso, ao se procurar um advogado na internet, o retorno rápido do profissional faz toda a diferença para os seus clientes.

No escritório Oselka Advogados, o seu retorno é rápido e ágil. Nenhum cliente fica sem resposta.

Do mesmo modo que a resposta tem que ser rápida, um bom advogado trabalhista também tem que se colocar à disposição dos seus clientes. Se estes não têm a opção de conversar diretamente com o seu advogado, se o mesmo não oferece seu whatsapp para interagir, essa comunicação não pode ser considerada adequada.

Uma comunicação ágil, prática e rápida é parte do segredo do sucesso para que a ligação entre cliente e seu advogado trabalhista seja a melhor possível. O cliente deve se sentir à vontade para poder se comunicar com o profissional de direito que o defende. Certamente, isso vai trazer muita paz e tranquilidade.

É importante sempre lembrar que o advogado trabalhista tem como função defender os trabalhadores e, eventualmente, as empresas em causas judiciais trabalhistas. Estão aqui incluídas ações como assédio sexual, dissídio coletivo, abandono de emprego, férias, acidente de trabalho, acordo coletivo, entre outros.

Os serviços destes advogados são solicitados quando há algum problema, seja com o trabalhador ou com uma empresa que abriu um processo trabalhista.

A consultoria trabalhista ocorreu com o desenvolvimento e o aumento das indústrias e do mundo empresarial.

Quanto mais empresas existentes no mercado, maior o número de colaboradores, e consequentemente, houve um aumento na demanda para ter um advogado para intermediar a relação entre eles.

A maior parcela de advogados trabalhistas é procurada após o cliente ter sido demitido. São raros os casos em que um cliente ainda trabalhando se previne e já procura um especialista nas leis. Esta busca até pode ocorrer, mas não é das mais frequentes.

Este fato acontece pois como o ex-empregado não tem mais qualquer vínculo com a empresa, ele se sente mais confortável para ir atrás de algumas medidas legais contra o antigo trabalho.

O advogado trabalhista atua para que seja feito um acordo entre as partes e que a justiça prevaleça. 

Cabe a esse profissional atuar em ações indenizatórias, consultoria legal e contencioso, sempre enfatizando os aspectos ligados ao direito do trabalho, renovações implantadas, assim como também assistindo quaisquer dúvidas ligadas à área.